Mudando a indústria com a decodificação acelerada por hardware

Tuesday, 31 January 2017

Author: Kimberly Sallingboe

Product News

Ao lidar com instalações de grande escala, ser capaz de oferecer alto desempenho a um custo razoável é uma parte essencial para ganhar grandes ofertas. Para isso estamos introduzindo uma nova tecnologia inovadora: detecção de movimento de vídeo acelerado por hardware.
A detecção de movimento de vídeo (VMD) integrada já é um meio para as organizações reduzirem o custo total de propriedade através do melhor uso do armazenamento disponível e reduzindo o desgaste no disco de gravação. Com o VMD acelerado por hardware, mudamos a decodificação de vídeo do software da CPU para o GPU do hardware.

O que isso significa para uma instalação?

A transferência da descodificação de vídeo da CPU para a GPU significa uma redução significativa da carga na CPU. Esta é uma novidade fantástica, porque com a redução da carga na CPU você pode executar mais câmeras por servidor do que nunca. Isso significa que você pode usar menos servidores por instalação ou servidores com especificações inferiores, resultando em um custo de sistema total inferior. Para as instalações existentes isso também significa que o mesmo número de câmeras vai ter uma menor carga na CPU, liberando recursos no servidor para outros componentes e processos. Por exemplo, será possível executar a detecção de movimento de vídeo totalmente com a compressão de vídeo mais recente de H.265.
Para integradores do sistema implantando instalações de média a grande escala com centenas de câmeras, esta tecnologia será uma grande mudança e vai colocar você à frente da concorrência. O Husky M500A e M550UM também pode aproveitar o VMD acelerado por hardware para obter uma redução de carga na CPU e a capacidade de usar mais câmeras VMD do lado do servidor.

Resultados documentados

Testes executados pelo nosso Grupo de Produtos indicam que o VMD acelerado por hardware resulta em uma substancial melhoria no desempenho. Com base em um dos testes que realizamos internamente, os clientes podem ter o dobro de câmeras no mesmo servidor com a mesma carga na CPU, ou ter uma redução de até 90% na carga da CPU com o mesmo número de câmeras no servidor*.

Performance results

 

Oferece desempenho superior a um baixo custo

O VMD acelerado por hardware é apenas o mais recente em uma linha de melhorias em nossos produtos XProtect Advanced VMS que oferecem a instalações de média e grande escala um desempenho excepcional, enquanto reduz o TCO. Considere o seguinte:

  • Nosso servidor de gravação, construído como um serviço nativo do Microsoft Windows 64 bits, oferece uma capacidade de gravação documentada de pelo menos 3,1 Gbit/s.
  • Nosso Smart Client oferece decodificação acelerada por hardware, proporcionando uma apresentação mais suave de feeds de vídeo e permitindo que os usuários exibam 3,5 vezes mais câmeras por estação de trabalho do que as soluções concorrentes.
  • Nossa capacidade para gravar pré-buffer na RAM significa menos desgaste nos discos de gravação, o que significa que mais câmeras podem ser adicionadas ao servidor de gravação e os clientes podem usar um disco de especificação inferior.
  • O SQVR™ permite que os clientes gravem vídeos de alta qualidade usando a armazenagem no dispositivo e vídeos de baixa qualidade centralmente, reduzindo assim os custos gerais de rede e armazenamento.

Todas estas funcionalidades resultam em um sistema que oferece melhor desempenho de gravação, melhor flexibilidade ao selecionar os componentes de armazenamento e um menor custo total de propriedade em toda a vida útil da instalação.