Testar um evento genérico
Se você tiver adicionado um evento genérico, uma maneira rápida e fácil de testar seu evento genérico é primeiro configurar uma notificação de evento e depois usar o Telnet para enviar uma pequena quantidade de dados que dispara o evento genérico e a notificação de eventos.
O Telnet é instalado por padrão em versões mais antigas do Windows. Para obter mais informações, consulte https://technet.microsoft.com/en-us/library/cc771275(v=ws.10).aspx.
Para esse exemplo, nós criamos um evento genérico chamado Vídeo. O evento genérico especifica que se o termo vídeo aparecer em um pacote de dados TCP, este deve acionar o evento genérico. O seu evento genérico pode ser diferente, mas você ainda pode usar estes princípios:
- Expanda Configurações Avançadas, depois expanda Câmeras e Informações de Armazenamento, clique com o botão direito numa câmera a que você tem acesso no XProtect Smart Client e selecione Propriedades.
- Selecione Notificação de Evento e, em seguida, o evento genérico necessário. Certifique-se de que o seu evento genérico é o único evento que figura na lista Eventos Selecionados enquanto você estiver executando o teste, caso contrário você não pode ter certeza de que é o seu evento genérico que desencadeia a notificação de eventos. Uma vez que você tenha terminado o teste, você pode mover qualquer evento temporariamente removido de volta à lista de Eventos Selecionados.
- Salve as alterações de configuração clicando no botão Salvar Configuração da barra de ferramentas do Management Application.
- Tenha certeza de que o serviço do Servidor de Gravação está rodando. Também certifique-se de que a câmera para a qual você configurou a notificação de eventos está sendo exibida e que você tem a barra de título da câmera habilitada em XProtect Smart Client, para que você possa ver o indicador de evento amarelo.
- Execute o Telnet e digite o seguinte em
- No menu Iniciar do Windows, selecione Executar e digite o seguinte no campo Abrir:
- Se você estiver executando o teste no próprio servidor do sistema:
telnet localhost 1234
- Se estiver realizando o teste a partir de um computador remoto: Substitua localhost pelo endereço de IP do servidor do sistema. Exemplo: Se o endereço IP do servidor do sistema de vigilância é 123.123.123.123, digite:
telnet 123.123.123.123 1234
Isso abre uma janela Telnet.
Nos exemplos acima, o número 1234 indica a porta na qual o servidor do sistema de escuta por eventos genéricos. A porta 1234 é a porta padrão para esse propósito, mas você pode mudar isso especificando outro número de porta como parte do configuração de manejo de eventos gerais. Se você alterou o alerta e o número de porta do evento genérico em seu sistema, digite o alerta do sistema e o número de porta do evento genérico ao invés de 1234.
- Na janela do Telnet, digite os termos (substring de evento) requeridos para acionar o seu evento genérico. No nosso caso, um único termo, vídeo, é necessário:

Enquanto você digita na janela Telnet, você pode experimentar um eco. Isso é o servidor repetindo alguns ou todos os caracteres que recebe. Isso não tem qualquer impacto desde que você tenha certeza de digitar os caracteres relevantes. - Feche a janela Telnet
. Você deve fechar a janela, já que a sua entrada não é enviada para o sistema de vigilância até que você feche a janela. - Ir a XProtect Smart Client. Se o indicador de evento amarelo acender para a câmera em questão, seu evento genérico funciona como desejado.
Importante: Você pode digitar até 128 caracteres para seu evento genérico. O sistema ignora qualquer caractere extra que você insira depois de ultrapassar os 128 caracteres.
© 2019 Milestone Systems A/S