Acesso ao servidor (propriedades)

Você pode configurar o acesso do cliente ao servidor do sistema ou o acesso ao servidor. Especifique o seguinte:

Nome do servidor

Nome do servidor do sistema de monitoramento como ele aparece em clientes. Os usuários de clientes com direitos de configurar os seus clientes podem ver o nome do servidor ao criar visualizações em seus clientes.

Porta local

Número da porta a ser usada para comunicação entre clientes e servidor de monitoramento. O número da porta padrão é 80; você pode mudar o número da porta se a porta 80 for usada para outros propósitos em sua organização.

Ativar acesso à Internet

Selecione a caixa de seleção se o servidor deve estar acessível a partir da Internet através de um roteador ou firewall.

Se você selecionar esta opção, especifique também o endereço IP público (“externo”) e o número da porta nos seguintes campos. Ao usar o acesso público, o roteador ou firewall usado precisa ser configurado de modo que as solicitações enviadas à porta e ao endereço IP público sejam enviadas para o endereço IP local (“interno”) e para a porta do servidor do sistema de monitoramento.

Endereço de Internet

Especificar um nome de host ou o endereço IP público para utilização quando o servidor do sistema estiver disponível a partir da Internet.

Porta de Internet

Especificar um número de porta para uso quando o sistema estiver disponível a partir da Internet. O número de porta padrão é 80. Você pode alterar o número de porta, caso necessário.

Número máx. de clientes

Você pode limitar o número de clientes com permissão de conectar ao mesmo tempo. Dependendo da configuração do seu sistema e o desempenho do hardware e rede usados, limitar o número de clientes conectados simultaneamente pode ajudar a reduzir a carga do servidor. Se mais do que o número de clientes conectados tentarem efetuar login simultaneamente, somente o número permitido de clientes pode acessar. Todos os clientes além do número permitido recebem uma mensagem de erro ao tentar efetuar login.

Por padrão, é permitido um máximo de dez clientes conectados simultaneamente. Para especificar um número máximo diferente, sobrescreva o valor.

Para permitir um número irrestrito de clientes de acesso conectados simultaneamente, digite 0 (zero) no campo Número máx. de clientes.

Um período de tempo limite de sessão de quatro minutos se aplica a sessões de clientes no sistema. Em muitos casos, os usuários do cliente podem não notar isso. Note que o período de tempo limite de sessão é muito evidente se você definir o número máximo de clientes com o valor de 1. Quando este for o caso e o único cliente permitido sair, precisam passar quatro minutos antes que você possa efetuar login novamente.

© 2019 Milestone Systems A/S