Posições PTZ predefinidas (propriedades)

As propriedades relacionadas a PTZ só estão disponíveis quando você está lidando com uma câmera PTZ (Pan/Tilt/Zoom).

Você pode usar as posições PTZ predefinidas para fazer a câmera PTZ ir automaticamente para uma posição específica quando ocorrerem determinados eventos e ao definir os perfis de patrulha PTZ. As posições predefinidas também podem ser usadas em clientes para permitir que os usuários recebam direitos para mover a câmera PTZ entre posições predefinidas. Os nomes das posições predefinidas devem conter apenas os caracteres de A-Z, a-z ou os dígitos de 0-9. Se você importar posições predefinidas a partir de câmeras, verifique se seus nomes não contêm outros caracteres. Se eles os contiverem, modifique os nomes das posições predefinidas antes de importá-las.

As câmeras que não suportam múltiplas transmissões de vídeo simultâneas não podem conectar-se ao servidor de vigilância e ao Management Application ao mesmo tempo. A Milestone recomenda que você interrompa o serviço Recording Server ao configurar esses dispositivos para detecção de movimento e PTZ.

Veja também Visualizar vídeo de câmeras no Management Application.

Tipo de PTZ

As suas opções de configuração dependem do tipo de câmera PTZ em questão:

  • Tipo 1 (armazenado no servidor): Escolha as posições predefinidas movendo a câmera com os controles na metade superior da janela; em seguida, armazenando cada posição necessária no servidor do sistema. Você pode definir até 50 posições predefinidas desta maneira.
  • Tipo 2 (importado da câmera): Você importa as posições predefinidas que foram anteriormente definidas e armazenadas na própria câmera PTZ através da própria interface de configuração da câmera. O número de posições predefinidas permitidas depende da câmera PTZ e do driver usado.
  • Tipo 3 (armazenado na câmera): Você define as posições predefinidas movendo a câmera com os controles na metade superior da janela e, em seguida, armazenando cada posição necessária na memória da própria câmera. Você pode definir até 50 posições predefinidas desta maneira. Se as posições predefinidas já tiverem sido definidas para a câmera, você pode simplesmente importá-las para uso com o sistema.

Importar/Atualizar

Somente disponível quando você tiver selecionado PTZ tipo 2 ou 3. Permite que você importe posições predefinidas já definidas da memória da câmera para uso com o sistema.

Se você já tiver importado posições predefinidas desta forma e as posições predefinidas desde então foram adicionadas ou alteradas na câmera, você pode usar este botão para atualizar as posições predefinidas importadas.

Adicionar Novo

Somente disponível quando você tiver selecionado PTZ tipo 1. Quando você tiver movido a câmera para uma posição necessária usando os controles na metade superior da janela, digite um nome para a posição no campo em branco e, em seguida, clique no botão para adicionar a posição à lista de posições predefinidas.

Lembre-se que os nomes de posições predefinidas contêm apenas os caracteres A-Z, a-z e os dígitos 0-9.

Definir Nova Posição

Somente disponível quando você tiver selecionado PTZ tipo 1 ou 3. Permite que você altere uma posição predefinida já definida. Na lista, selecione a posição predefinida que você quer alterar. Em seguida, mova a câmera para a nova posição desejada usando os controles na metade superior da janela. Em seguida, clique no botão para substituir a posição antiga pela nova.

Excluir

Somente disponível quando você tiver selecionado PTZ tipo 1 ou 3. Permite que você exclua uma posição predefinida já definida. Na lista, selecione a posição predefinida que você quer eliminar e, em seguida, clique no botão.

Antes de excluir uma posição predefinida, certifique-se de que ela não é usada na patrulha PTZ ou PTZ no evento. Como as posições predefinidas são armazenadas na câmera, você pode recuperar uma posição predefinida excluída para o seu sistema clicando no botão Importar / atualizar. Se você trouxer de volta uma posição predefinida desta forma e utilizar a posição predefinida com patrulha PTZ ou PTZ no evento, você deve configurar manualmente a patrulha PTZ e/ou PTZ no evento para usar a posição predefinida novamente.

Teste

Experimente uma posição predefinida. Na lista, selecione a posição predefinida que você quer testar e clique no botão para visualizar a movimentação da câmera para a posição selecionada.

Roda de controle PTZ

Mover uma posição predefinida selecionada na lista para cima e para baixo, respectivamente. A posição predefinida selecionada é movida um passo por clique. Movendo as posições predefinidas para cima ou para baixo, você pode controlar a sequência na qual as posições predefinidas são apresentadas em clientes.

© 2019 Milestone Systems A/S